Você se permite recomeçar?
- Maria Eduarda Dreyer de Alencastro

- 11 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Quem nunca deixou de lado uma tarefa ou projeto, profissional ou pessoal, e se sentiu desanimado para retomar? Aquela dieta para se sentir melhor com o corpo, um projeto de trabalho paralelo que traz satisfação mas ainda está longe de prosperar, manter proximidade com um amigo que estava distante...enfim, podemos pensar em muitos exemplos de coisas que fazem sentido para nós e que envolvem mudanças de hábitos e comportamentos não tão fáceis de serem introduzidos no dia-a-dia e, menos ainda, mantidos ao longo do tempo.
Para muitos, a primeira escorregada já é o suficiente para desistir - "ah, já não fiz certo agora, então nem vale a pena seguir" ou "vai ver...nem era para ser, isso não é para mim" ou ainda "o que os outros vão pensar se eu aparecer agora depois de tanto tempo?".
Você se identifica com alguma dessas ideias? Ou lembra das suas próprias justificativas para abandonar seu objetivo?
Devo admitir que eu, volta e meia, percebo isso acontecendo comigo tanto na minha vida pessoal quanto profissional. E não é à toa que, depois de alguns meses sem publicar no meu blog, decidi reativar este meu projeto e escolhi este tema para ser dividido com vocês. Não foram apenas pensamentos que me distanciaram daqui, afinal muitos fatores interferem nas nossas escolhas e ações. Talvez não venha ao caso eu apresentar uma análise de tudo o que contribuiu para que eu não publicasse textos na frequência que eu vinha fazendo anteriormente, ao menos não é essa a minha intenção.
Nesse momento, quero dar ênfase à retomada. Se naquilo que você deixou de lado há sentido e conexão com algum propósito ou algo de valor em sua vida, invista e recomece quantas vezes for necessário. Se precisar, ajuste e adapte para que seja possível de realizar, mas não se apegue à vergonha, culpa ou aos pensamentos que te levam a desistir. Emoções e pensamentos fazem parte de nós, sentimos e pensamos sem parar, e nem sempre faz sentido se deixar levar ou dar ouvidos a essas experiências.
Estou contente por recomeçar e lançar um novo projeto pessoal e profissional que envolve duas coisas que adoro, escrever e compartilhar aquilo que me ajuda a viver com bem-estar e saúde. Eu sou consumidora de blogs e adoro saber da experiência das pessoas quando estou buscando informações de algo que está acontecendo comigo (sou daquelas que "pergunta pro google" tudo o que é tipo de dúvidas kkk). Então é minha vez de investir meu tempo para contribuir com esse espaço de troca de informação que é a internet.
Para ser mais provável que eu esteja por aqui toda semana, escolhi começar pelo caminho mais fácil: fiz um apanhado dos textos que no passado escrevi para outros blogs e vou republicá-los aqui, revisados e adaptados para o momento que vivemos, todas as sextas-feiras. Assim, vou reforçando o hábito de publicar e dedicar um tempinho da minha semana para me dedicar ao blog e organizo as minhas produções num só lugar, o que facilita o acesso para quem quer acompanhar meu trabalho.
Espero que os textos escolhidos sejam úteis para alguém, assim como muitos dos que leio por aí que me ajudam a ver e pensar coisas que sozinha eu não poderia.
E você, tem algo que queira recomeçar?






Comentários