top of page

Você quer melhorar a sua vida e não sabe por onde começar?

  • Foto do escritor: Maria Eduarda  Dreyer de Alencastro
    Maria Eduarda Dreyer de Alencastro
  • 24 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de set. de 2021

Um dos primeiros passos, e talvez o mais evidente deles, é reconhecer os desconfortos e insatisfações que lhe acompanham. Aquela frustração, a ansiedade ao acordar e pensar em tudo que tem que fazer no dia, o desânimo e falta de energia...quem nunca sentiu esse tipo de coisa? Quando nos deparamos com isso, é urgente a sensação de querer se livrar logo para melhorar o momento.


Mas calma, vamos encarar essas sensações desagradáveis como nossos aliados, como se fossem um tipo de mensageiros que nos apontam que algo não vai bem ou que é necessário dedicar atenção a algum aspecto da nossa vida.

Por mais que você queira deixar de sentir o que te incomoda, não é tentando se livrar disso que você vai mudar, acredite!

O bem-estar não está necessariamente na ausência de incômodos. Normalmente associamos o bem-estar àquilo que nos traz satisfação, coerência e, para alguns, onde o coração bate forte! Entretanto, a satisfação é também um estado passageiro, impermanente. Saber transitar pelos momentos de dor e prazer é a grande sacada, afinal, o que é o melhor? Depende do que está se passando e de qual é seu objetivo.

Para melhorar sua vida, invista em refletir e perceber o que você deseja pra você. Pense sobre o que quer alcançar, o que te traz satisfação e sobre quem é realmente importante para você! Estabeleça uma direção para sua mudança, pois qualquer caminho parece servir quando não há foco.

Por isso, pergunte-se: o que realmente vale à pena?




 
 
 

Comentários


bottom of page