Autossabotagem
- Maria Eduarda Dreyer de Alencastro

- 17 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de set. de 2021
Canso de ouvir as pessoas dizendo que o motivo de não conseguirem mudar o que desejam é porque se autossabotam. Muitos se satisfazem com essa explicação e querem combater a autossabotagem ou combater a si mesmas, se criticando por serem tão sacanas consigo mesmas. Mas peraí, o que é a autossabotagem?
Vejo que nada mais é do que você tentando encontrar uma saída para o seu problema! Uma saída que pode não ser a mais sábia ou desejada, que pode não dar muito certo para o que você deseja alcançar. Mas saiba, se você faz isso, ela dá certo para uma coisa: possivelmente para aliviar algum sofrimento, mesmo que por meros instantes!!
Eu gosto de pensar que a autossabotagem é nosso piloto automático. Não adicione culpa e autocrítica por estar apenas vivendo no piloto automático. Entenda que nós fazemos aquilo que sabemos fazer e o que nos está disponível. Então, o que você precisa para fazer diferente?
Para mim, a dica de ouro é: esteja mais consciente do que você quer, de como gostaria de reagir e enfrentar os desafios. Busque dedicar curiosidade e atenção para aquilo que você faz sem precisar pensar! Para mudar um móvel de lugar, precisamos saber onde ele está, não é? O mesmo serve para as nossas atitudes.





Comentários